fbpx

O que é perda auditiva?

A perda auditiva significa que você perdeu a habilidade de ouvir certos sons. Talvez você não possa mais ouvir tons agudos, como as vozes de mulheres ou crianças. Ou talvez você não consiga escolher uma única voz se houver muita conversa em segundo plano.
 
Às vezes, a perda de audição é temporária, como um zumbido nos ouvidos depois de um show barulhento. Na maioria das vezes, é permanente porque os mecanismos que o ajudam a ouvir foram danificados.
o-que-e-perda-auditiva

Por que ter um aparelho auditivo digital?

Compreendendo a perda auditiva

A perda de audição pode ser algo que acontece de repente se você estiver exposto a um som alto ou a uma explosão. Também pode ocorrer lentamente ao longo do tempo, que é que ocorre na maioria das vezes com a  perda auditiva relacionada à idade. Compreender a perda de audição é o primeiro passo importante para fazer algo sobre isso.

Veja as causa mais comuns de perda auditiva.

Compreendendo a perda auditiva

A perda auditiva pode ser algo que acontece de repente se você estiver exposto a um som alto ou a uma explosão. Também pode ocorrer lentamente ao longo do tempo, que é que ocorre na maioria das vezes com a  perda auditiva relacionada à idade. Compreender a perda de audição é o primeiro passo importante para fazer algo sobre isso.

Conheça os níveis de perda auditiva

Os sintomas de perda de audição são indicados por alguns sinais!

Podem ser identificados por meio de alguns sinais e sintomas que podem surgir ao longo do tempo, como falar muito alto, assistir à televisão ou ouvir música muito alta, e ter a sensação de que o ouvido está tapado.

A diminuição da audição é mais comum de acontecer como consequência do envelhecimento, mas também pode acontecer devido a ruídos excessivos ou otites frequentes, por exemplo.

É recomendado que o otorrinolaringologista seja consultado para que a capacidade auditiva possa ser avaliada e, assim, possa ser iniciado o tratamento mais adequado, caso haja necessidade.

Perda auditiva suave

Você terá problemas para ouvir e entender o discurso suave, o discurso de uma distância ou fala em um fundo de ruído.

Perda auditiva moderada

Você terá dificuldade em ouvir um discurso regular, mesmo a distâncias próximas.

Perda auditiva grave

Você só pode ouvir um discurso muito alto ou sons altos no ambiente, como uma sirene de ambulância ou uma porta batendo. A maioria das conversas não são ouvidas.

Perda auditiva profunda

Você só pode perceber sons altos como vibrações.

Audiograma

Audiograma é um gráfico que descreve a capacidade e sensibilidade auditiva. Ele demonstra o mínimo de intensidade sonora que um indivíduo consegue detectar em determinadas frequências, audíveis ao ouvido humano.

Um audiograma mostra quais frequências você pode ouvir, e em que volume. O audiograma dá ao seu fonoaudiólogo uma boa ideia de quão grave é sua perda de audição e o ajudará a selecionar as melhores opções de tratamento para você.

Aparelhos auditivos digitais, onde comprar?

Se você está pensando em comprar um aparelho auditivo digital, entre em contato conosco, vamos fazer a sua avaliação auditiva e indicar o aparelho auditivo mais apropriado para uso.

Aparelhos auditivos digitais, onde comprar?

Se você está pensando em comprar um aparelho auditivo digital, entre em contato conosco, vamos fazer a sua avaliação auditiva e indicar o aparelho auditivo mais apropriado para uso.

Nosso blog, feito com ❤️️